Sobre

Eberson Theodoro | Joinville e Balneário Camboriú – Santa Catarina

Proposta

Focado na beleza masculina, a proposta do fotógrafo é promover a imagem do corpo do homem, em uma época em que é cada vez mais comum ceder este espaço, anteriormente tão restrito às mulheres.
Provar que um homem comum também tem direito a ter um ensaio fotográfico, independente dos padrões de beleza, extraindo o que há de mais belo e genuíno na personalidade de cada homem retratado.
Seja em ensaios comuns ou uma abordagem mais sensual, o trabalho de Eberson Theodoro se propõe ser único em cada sessão de fotos, resultado da direção, escolha do material e, por fim, no tratamento das imagens.

Locações

Por escolher trabalhar fora dos convencionais estúdios de fotografia, Eberson Theodoro opta por locações externas, como praias, fazendas ou no meio urbano, bem como prédios e casas desocupados. Esta escolha reforça a característica de seu trabalho no sentido de entregar um ensaio diferente a cada homem retratado.

Sobre o fotógrafo

Eberson Theodoro tem 31 anos e aos 20, no começo da faculdade de Jornalismo, se viu apaixonado pelas câmeras analógicas e pela possibilidade de revelar as próprias fotos em preto e branco. Influenciado pela linguagem de videoclipe, tentava trazer para as fotos o que via em clipes de suas bandas preferidas, como Roxette, Eurythmics e Abba.
Atualmente tem desenvolvido seu trabalho em algo que desde o início lhe chamava a atenção: retratos masculinos. Em 2013 criou um blog com nus masculinos e uma página no Facebook com o mesmo tema.
Também desenvolve projetos na área da fotografia documental, levando adiante o aprendizado que obteve na graduação como jornalista.
Além disso, desde 2012 é professor de fotografia básica, formando turmas particulares a cada novo semestre na cidade de Joinville (SC).
Sua formação é em Jornalismo (Bom Jesus/Ielusc) e pós graduação em Fotografia (Uniara).