Fotógrafo mostra as modificações da maré alta

Fotógrafo mostra as modificações da maré alta

A imensidão do mar muitas vezes nos faz refletir o quão diferente uma paisagem pode se tornar, com tanta beleza natural é impossível você não se encantar. Foi isso que o fotógrafo britânico Michael Marten fez na série de imagens “Sea Change”. Marten mostrou como o mar pode modificar completamente uma paisagem. Entre marés altas e baixas, as fotos do mesmo local tiradas com poucas horas de intervalo se tornando muito diferentes do convencional.

Em suas fotos, Marten nos mostra que uma praia cheia de banhistas tomando sol e crianças brincando pode se tornar um ambiente assustador, completamente tomado pelo oceano, pouco tempo depois.

eberson-mare-alta (1) eberson-mare-alta (2)

Para que o fotógrafo pudesse registrar a mudança da natureza pela força das marés, ele fotografou exatamente os mesmos pontos que tinha registrado antes, entre 6 e 18 horas depois.

As imagens ilustram perfeitamente as mudanças, às vezes dramáticas, que podem ocorrer em uma determinada área com o vai e vem das marés. Marten, teve de esperar até 16 horas para que as marés mudarem e assim ser possível fotografar os dois momentos.

As fotografias foram originalmente tiradas como imagens, mas foram transformados em GIFs animados para mostrar ainda mais a grande diferença que proporcionou a paisagem. Em alguns dos locais escolhidos por Marten, antes da cheia estavam com diversos banhistas felizes, depois, foram substituídos com ondas de alto-mar. Parando para pensar, a sensação é até estranha você ficar sob um lugar que em poucas horas estará coberto por metros de água do mar.

sea-change-michael-marten-03

O projeto teve início em 2003, e desde lá Marten clicou sem parar as costas da Grã-Bretanha. Depois de oito anos de trabalho, ele afirma que fotografou apenas uma pequena parte dos quase 18 mil quilômetros totais da costa, o que inclui baías, lagos e o mar.

eberson-mare-alta (4)eberson-mare-alta (3)   eberson-mare-alta (6)eberson-mare-alta (5) sea-change-michael-marten-02

 

Fonte: Bored Panda

0 Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *